Páginas

1 2 3 4

Vida em Abundância

" Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?

Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?

Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."

( Salmos 42: 1 - 3, 5 )



Nos últimos dias tenho meditado no salmo 42 e percebido as semelhanças entre a situação narrada pelo salmista e o que acontece nos dias atuais. Esse salmo trata do lamento de um homem diante dos problemas que o cercam e de sua confiança em Deus. Não é muito diferente conosco, não é mesmo?

Assim como o autor do salmo quase sempre enfrentamos uma dura realidade em nossas vidas. Como está escrito: "As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite...", uma realidade que te faz chorar de angústia e é motivo de insultos da sua fé: "...enquanto me dizem continuamente: o Teu Deus, onde está?"

Essa é a realidade. Um casamento frustrado, um desemprego vergonhoso, um laudo médico terminal, uma vida com Deus hipócrita, um erro que você não consegue largar, algo que ninguém pode te ajudar... Seja lá o que for, é a sua realidade.


Mas essa não é a vida que Deus planejou para seus filhos. Apesar de vivermos situações que nos fazem perder a esperança, é necessário enxergar além de um quadro ruim de vida, precisamos ver a Verdade de Deus para nós:


"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." ( João 10:10)



A vinda de Jesus foi a resposta de Deus às suas angústias. Você já deve ter lido esse versículo muitas vezes, mas preste atenção num ponto: Não é apenas vida, é vida em abundância! Essa é a Verdade de Deus!

Nem sempre a Realidade( aquilo que vemos e vivemos no presente ) é a Verdade ( o que Deus quer de nós e para nós ). A vida do cristão não pode ser baseada em um momento ruim ou bom, mas sim na palavra de Deus! Creia numa coisa:

A vinda de Jesus transformou a sua triste realidade na plena verdade do Pai.

Tome uma atitude na sua vida com base nisso, mas seja equilibrado, Deus não promete que ninguém viverá sem aflições, mas também não diz que irá deixar um filho seu sem ajuda.

Tomar uma atitude não significa exigir algo de Deus, mandar ou fazer ameaças de rasgar a bíblia! Tampouco quer dizer ficar parado, sem interesse ou com medo de crer nessa promessa.

Tomar uma atitude é o que o salmista fez:



"Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele meu auxílio e Deus meu."
( salmos 42 : 5)


Esperar em Deus é a atitude certa, mas esperar de que forma?


"Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim..." ( salmos 40: 1a)



Não é esperar à toa, e sim com Fé! Não confunda ESPERAR em Deus com se ACOMODAR, o primeiro exige Fé e perseverança, o segundo é puramente passagem de tempo.


Este não é o seu fim, não é o que Deus quer. A pressão das pessoas, dos problemas e do mundo tenta nos fazer esquecer do Deus que nós temos, não aceite ver um sonho seu ser destruído ou mais uma vez o mesmo problema te perseguindo.

Há vida para suas dificuldades, há vida para os sonhos que você tem, há vida para sua família, há vida para aquela área que muitos consideram morta, há vida para você.

Faça uma mudança na sua perspectiva da vida: Deixe a realidade diminuir para a verdade crescer. ;)

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." ( João 7: 38)

Que Deus te abençoe!!

Dica de música: http://www.youtube.com/watch?v=NQfe-FGErwg

A Paz...



Ler Mais

Deus é mau?!

Juízes 6:13
“Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.”

Às vezes nós olhamos a nossa volta e acabamos pensando se Deus realmente se preocupa com todos, sem exceções, e se Ele realmente tem o controle de tudo o que acontece. Este pensamento geralmente decorre de tantas coisas que parecem estar tão erradas que não acreditamos que um Deus que é Amor esteja no controle.
Um exemplo clássico desses pensamentos é quando tocamos no assunto de tantas pessoas que passam fome, logo pensamos como será que um Deus de Amor poderia deixar tantas crianças, tantas pessoas, como é o caso da África, morrerem sem alimentos.
 
Um grande erro na questão é que a pergunta a ser feita não é: “Por que Deus permitiu?”, e sim: “Por que NÓS permitimos?”
 
A tarefa do Criador foi cumprida com grande êxito, pois a  produção de alimentos mundial é suficiente para suprir toda a população do planeta. E por que isso não acontece? A culpa não é de Deus, a culpa é do homem, que cada vez mais procura nos bens materiais o âmago do seu amor.

Mateus 24:12
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”

O egoísmo e a falta de Amor ao próximo foram alertados por Jesus Cristo e as suas conseqüências também. Não é que o Poder de Deus seja limitado e Ele não possa interferir no rumo que as nossas escolhas nos levam, é exatamente para que a gente reflita para onde as nossas escolhas tem nos levado que Ele permite as conseqüências, sejam elas quais forem. Deus não é um Deus que promova o sofrimento para nos ensinar algo, somos nós quem fazemos escolhas que nos levam por um caminho mais “espinhoso” e como Deus transforma maldição em benção (Deuteronômio 23:5 ), Ele usa essas escolhas para nos ensinar.

  • Lucas 10: 30 ao 34 fala de um exemplo de demonstração de amor ao próximo.
Como nós aprenderíamos o que é AMAR ao próximo de verdade se não existissem pessoas que precisam de uma doação de sangue? Saberíamos o que é tirar uma hora da nossa tão corrida vida para ajudar alguém que possivelmente não saberemos quem é?

Como entenderíamos o que é AMAR ao próximo de verdade se não houvesse pessoas que nos fazem perceber que o que pra gente ainda seria pouco, não passa de excesso?

Tentar “culpar” Deus é apenas uma tentativa de minimizar o verdadeiro culpado: NÓS! O caminho de dor, egoísmo e materialismo que a humanidade tem trilhado só mostra o quão pobre nós somos daquilo que realmente pode nos mudar e nos fazer enxergar: O AMOR!

Jesus veio exatamente para pregar esse Amor ao próximo e nos fazer enxergar que existem pessoas necessitadas e que sofrem a nossa volta, exatamente para que nós, tanto os que sofrem quanto os que podem ajudar, possamos aprender o que é o verdadeiro amor ao próximo.

Ele morreu na cruz apesar de só ter feito e falado do Bem. Essa morte não foi para que hoje nós fiquemos ricos e MUITO MENOS para ser usada para tirar dinheiro das pessoas ( II Pedro 2:3).

Seguir a Deus verdadeiramente é por em prática aquilo que Ele nos ensinou: o Bem e o Amor ao próximo!

Oportunidades para fazer isso é o que não nos falta!




João 14:12
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”



Paz!
=]
Ler Mais

Será que posso ser perfeito?

Olá, essa é a primeira vez que escrevo no blog, espero que Deus possa abençoar cada um que ler esta breve meditação.
 

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai celeste.” ( Mateus 5: 48 )
 
- Jesus acaba o sermão do monte ( Mateus 5 : 1 – 48 ) com a recomendação acima. Talvez você, como os discípulos que escutavam o Mestre, se pergunte: “O que Jesus quis dizer com aquilo?” “Ser perfeito?” “Não, não pode ser... Mestre, não podemos ser perfeitos, o senhor não está enganado?”.


Não, ele não está.

  - Jesus termina uma série de conselhos e exortações para seus seguidores tocando num tema que nos traz muitas dúvidas: a perfeição: o que é? Podemos alcançá-la? Como?
Se procurarmos o conceito de “perfeição” no dicionário, veremos definições como: ausência de erros, sem defeitos, pureza total e etc. Essa é a concepção que temos de um ser perfeito: alguém que não erra. E talvez por isso, alguns dos discípulos de Jesus podem ter pensado, assim como você, como Ele pode ordenar algo que não podemos atingir?

Para responder isso, vamos ver um exemplo bíblico:

Abraão.

“[...] Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e Sê perfeito.” ( Gn 17: 1)

anda na minha presença...” esta é a ordem que Deus diz a Abraão e “Sê perfeito” é a segunda parte, é a conseqüência de andar com Deus.
Da mesma forma, disse Davi:
“Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes” ( Sl 116:9) e não foi ele que foi considerado o homem segundo o coração de Deus? ( Atos 13:22 )

Estes homens foram exemplos do que Deus espera de nós. A perfeição segundo o mundo não é a perfeição segundo Deus.

Para o mundo, perfeito é aquele que não erra.

Para Deus, perfeito é aquele que anda com ele, isto é, quem tem um relacionamento pessoal com o próprio Senhor.

Não foi Davi que adulterou e matou um homem inocente? Não foi Abraão que mentiu sobre seu casamento com Sara? A história desses dois homens prova que Jesus não estava enganado, mostra o segredo por trás da ordem que ele deu: Aos olhos do mundo é impossível você ser perfeito, mas pra Deus não!

“Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”Hebreus 10: 12 e 14

Perceba que por um só sacrifício, UMA SÓ VEZ, você foi aperfeiçoado. Quando Deus olha pra você, Ele só consegue lembrar do sangue de Jesus que te fez perfeito. Você não precisa voltar a terra mais de uma vez, não precisa evoluir em várias etapas, viver buscando chegar a um padrão estabelecido pelo mundo. E a parte sua que ainda insiste em errar, de acordo com o versículo 14 ela está sendo santificada e trabalhada.

Assim como Jesus disse ao jovem rico em Mateus 19: 21:
“ Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”

Nem sempre é uma riqueza, mas o que Jesus quer dizer é que se queremos ser perfeitos, não podemos escolher o padrão do mundo para isso. Talvez seja uma pessoa que você não consegue agradar, uma nota que você não tira, um nível de comportamento que você não consegue alcançar ou o erro que repetidas vezes você insiste em cair...

“Ande comigo”, diz o Mestre. Aceite o que o sangue de Jesus fez por você e desfrute de poder se relacionar com o próprio Deus. Seguir a Jesus é o único caminho que você dispõe para se livrar da pressão dos seus erros e pecados.

O mundo considera você errado, imperfeito e sem solução. As pessoas duvidam que você pode melhorar. Mas quando você anda com Deus, Ele revela o maior plano divino pra o ser humano: Transformar um ser falho numa obra-prima perfeita. Será que posso ser perfeito? Sim, com o padrão de Deus para perfeição.

Não deixe ninguém roubar essa verdade, Temos um lugar junto ao Pai... Será que você quer andar com Deus?

Deus te abençoe, fique na paz!

Gabriel Lima.
Ler Mais

Adoração

Êxodo 20:3
“Não terás outros deuses diante de mim.”

O dicionário define adoração como “Amor profundo e respeitoso”.
Esse é um tema bastante importante, pois da mesma forma que Deus quer que nós O adoremos, Ele também deseja nos ver alertas a respeito desse assunto. Vamos a algumas questões que devemos atentar:
  • Há apenas UM Deus!
Deuteronômio 6:14
“Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;”

Existem dois caminho que levaram o homem a “criar” tantos deuses. O primeiro, pela ordem cronológica bíblica, é o medo que o homem tem de um possível silêncio de Deus, mesmo que quando nós achamos que Deus não está lutando por nós, ainda sim Ele estará lá. O homem partiu do princípio de que quanto mais deuses ele tiver, menor é a probabilidade de em um dado instante ele estar desamparado. O segundo motivo é a confusão que o homem faz entre ser digno de admiração e ser digno de adoração. O dicionário define admiração como “sentimento de respeito”. São muitos na bíblia que, devido as lições que deixaram, são dignos de nossa admiração, mas Há apenas Um Deus digno da nossa adoração, digno do nosso Amor profundo. Foi através desse único Deus que tantos homens e mulheres tiveram vidas que hoje nos servem de exemplo.

Eu não sei como isso será recebido por você que está lendo, mas eu sei que nós devemos levar a verdade, e a verdade é que SÓ HÁ UM INTERCESSOR ENTRE O HOMEM E DEUS, O SEU NOME É JESUS CRISTO, O JUSTO.

I João 2:1
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos UM Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”

Não é uma estátua ou figura de Maria, Pedro, Paulo ou muito menos de Jesus Cristo nos padrões europeus que irá interceder por você perante Deus. É Jesus Cristo, que está vivo pois Ele é o único Deus. Ele não quer habitar no canto da sua casa, em cima da sua porta de entrada e nem na sua carteira, ELE QUER HABITAR NO SEU CORAÇÃO, MUDAR A TUA HISTÓRIA E DAR SENTIDO A SUA VIDA.

  • O homem não é Deus!
João 3:30
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

Hoje em dia alguns líderes têm tentado se tornar mais adorados que o próprio Jesus Cristo. O que é curioso (e triste) é que eles não fazem nada para reverter essa situação, muito pelo contrário, estão cada vez buscando mais fama, mais zeros nos cachês, mais bens materiais e etc.
Alguns chegam a criar algumas unções de origem duvidosa e campanhas que buscam alcançar cifras astronômicas, tudo isso para tornar determinada igreja famosa. Sabe o que Jesus pensa sobre isso?!

Mateus 7:15
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”

Apesar de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, nós não podemos brincar de Deus. Não podemos criar doutrinas dizendo que Deus se agrada disso ou daquilo. Tudo o que Deus ama ou abomina está descrito na Bíblia, não precisa de uma “ajudinha” do homem. Somente quando o homem parar de buscar ser mais que Deus e passar a seguir os ensinamentos de Jesus, entendendo que esses ensinamentos foram deixados para que nós tivéssemos uma vida abundante, haverá Adoração verdadeira daquele que deu a vida por nós.


Salmos 95:6
“O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.”


Paz!
=]
Ler Mais
 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010