Páginas

Falam, mas não agem!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Texto base: Mateus 23: 3 - 5
(será copiado durante a postagem)

Atualmente o evangelho verdadeiro que Jesus ensinou tem levado duros golpes proferidos por homens que querem ser mais que Deus. Mais aclamados, mais sábios e até mais santos.
No texto Jesus fala para a multidão a respeito dos fariseus, cujas características vão ser claramente identificadas com alguns que hoje em dia, assim como eles, DIZEM seguir a Jesus Cristo.

Versículo 3
"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;"

Os “fariseus modernos” são pessoas que se dizem seguidoras dos passos de Jesus Cristo, porém são seguidores apenas de palavra e não de ação. Eles sabem os ensinamentos que Jesus deixou com o ideal de que vivêssemos melhor nesse mundo, mas não praticam.
Existe uma substancial diferença entre conhecer e praticar a palavra de Deus, assim como é muito grande a diferença entre saber quem é Jesus e andar com Jesus.

Versículo 4
“Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;”

Passou a Páscoa e pude notar que muitas culturas promovem a auto-penitência como referência ao que Jesus Cristo passou por nós. O que não se encaixa é que Ele fez isso exatamente para que nós não fossemos mais propriedade da morte, ou seja, para que tivéssemos vida em abundância. Morte e vida que vai muito além do que nossa mente pode alcançar.

Muitos desses homens tem se achado tão santos que podem ordenar homens a fazerem aquilo que eles acham certo, esquecendo de analisar a luz da Bíblia aquilo que Jesus disse que é o correto, o que O agrada.

Existem alguns fardos que hoje em dia os homens tem se especializado em colocar sobre os ombros alheios, dois deles:

  • O fardo do dinheiro, onde as bençãos são proporcionais a quanto o membro da na igreja!
Mesmo que Deus diga que o importante quando damos é o nosso coração, pois as bençãos de Deus não podem ser compradas, existem aqueles que tentam dos mais diversos modos fazer com que as pessoas dêem cada vez mais, sem se importar com o coração daquele que esta dando.

  • O fardo dos misticismos, onde Deus só se manifesta quando há gritaria, imitações de animais citados na Bíblia, rodopios, porta disso, cimento daquilo e até mesmo povo que se diz de Deus querendo trazer a pessoa amada em 7 dias!
Mesmo que Deus diga que o culto deve ser praticado com ordem e decência. Mesmo que a maior manifestação de Deus em nós seja o Amor a Ele acima de tudo e o amor ao próximo como a nós mesmos, existem muitas pessoas que inventam modismos com a única intenção de atrair novos membros, que depois deverão continuar carregando esse fardo que em nada aproxima o homem de Deus, apenas o distancia!

Versículo 5


“E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,”

Nesse versículo Jesus deixa claro quais são as intenções desses homens: Eles não estão interessados em seguir os ensinamentos de Deus, eles simplesmente querem o reconhecimento dos homens.


A nossa meta não deve ser essa. Antes, o nosso alvo deve ser Cristo, viver segundo os princípios que Ele nos ensinou. Não precisamos ser reconhecidos pelos homens e nem precisamos alterar aquilo que Jesus veio nos ensinar, afinal:

Mateus 23:8
“Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.”




João 3:30
"É necessário que ele cresça e que eu diminua."


Paz!
=]

1 comentários:

João disse...

A paz do Senhor.
irmão, gostaria de saber se vc aceita parceria, troca de banner?
Meu site é www.amorcristao.co.cc
Caso aceite, me retorne para o email contato@amorcristao.co.cc
Deus o abençoe.

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010