Páginas

A parábola do filho perdido (Parte II)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Segunda parte da  mesagem postada no dia 29 de novembro de 2009...

Texto base:
Lucas 15: 11 - 32

4° Ponto: “Não importa o que aconteça ou quanto tempo se passe, Deus te Ama!”

Lucas 15:20
“E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.”

O Pai dessa parábola, assim como Deus, não se importou se o filho voltou com todo o dinheiro que tinha levado, se voltou com uma boa roupa ou coisas do tipo! Ele simplesmente demonstrou um grande Amor, que esquece tudo o que passou e se importa apenas com a mudança e uma nova vida, dessa vez debaixo da sua proteção.

Assim como nós vemos no versículo 21, muitos realmente acreditam que por elas terem deixado de viver com base em uma relação com Deus, Ele não irá recebê-las de volta.

O versículo 24 responde a esse tipo de pensamento:

“Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.”

Pra Deus não importa como você venha, importa o Amor que Ele tem por você!


5° Ponto: “A inveja!”

Lucas 15:28
“Mas ele se indignou, e não queria entrar.”

O irmão mais velho se indignou com o felicidade do Pai pelo retorno do filho mais novo. A base desta indignação é o fato dele ter ficado todo o tempo com o Pai e não ter tido uma festa do tipo que estava acontecendo. Qual era o intuito da festa que o Pai fez?! Versículo 24: “Porque este meu filho estava morto, e reviveu”. A inveja naquele momento falou mais alto no coração do filho mais velho, tanto que ele não percebeu que nenhuma festa se compararia ao fato dele ter passado todo esse tempo debaixo da presença do Pai, sem ter que ansiar pelas comidas dos porcos e tantas outras dificuldades que o irmão passou.

Hoje em dia tem acontecido a mesma coisa entre nós. Quantas vezes surgem invejas no meio da casa de Deus, simplesmente porque pessoas estão chegando ou voltando para o caminho de Deus e outras pessoas querem assumir o papel de Deus e dizer: “Ela não merece isso”, “Ela não é confiável!”, “Será que Deus esqueceu o que Ela fez?”, etc...

O mais triste é pensar que essas pessoas, que ficaram todo o tempo ao lado do Pai, não aprenderam aquilo que Ele mais ensinou: O Amor ao próximo!



6° Ponto: “Deus não desiste de ninguém!”

Lucas 15:29 (I parte)
“E saindo o pai, instava com ele.”

O dicionário define instar como “Pedir com insistência.”.

Não importa o quanto pessoas tentem corromper a essência de Deus, criando doutrinas (ou algo que prefiro deixar bem claro: Não importa o quanto pessoas tentem vender Deus cada vez mais caro), Deus sempre insistirá em revelar a sua essência, que é o AMOR!

Versículo 20:

“E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.”



Paz!

=]

3 comentários:

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Obrigado por fazer parceria com o meu blog

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo e volte sempre.

Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...


ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio! Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Quero ser seguidor de todos os meus amigos, quero também ser seguido por todos eles.
Esta campanha é o que há de melhor para que todos tenham bastante seguidores, isto produzirá uma movimentação muito grande entre os Blogueiros, produzirá também, crescimento, interação e troca de experiências e também visibilidade, mãos a obra, eu sigo você e você me segue. Que o Senhor Jesus Cristo seja honrado e engrandecido em tudo, abraços.


Titulo do blog: Eu Sou o Mensageiro!

Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

VISIE DEIXE SEU COMENTARIO E SUGESTÕES.

CAMPANHA FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ,COMENTE.

RETRIBUA OS COMENTARIOS RECEBIDOS.

Danilo disse...

Ola gente boa de Jesus!

Ola irmão

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010