Páginas

Sofrimento

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

2 Crônicas 7:14
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”


Começamos pedindo desculpa aos leitores do blog pelo longo tempo que estamos sem postar.

Essa é a primeira mensagem desse ano, um ano que começou com muitas tragédias. Pelo que eu me lembre esse ano eu ainda não acompanhei um jornal que não trouxesse como principal manchete a morte e destruição causada sejam pela chuva, terremoto e outros acontecimentos.

Com certeza todos nós ficamos triste com tantas coisas que tem acontecido, mas algo que mais me chamou a atenção é o que fica na cabeça de algumas pessoas, que se perguntam: Por que Deus permite tanto sofrimento?

Algo que eu escutei no sábado (06/2) e foi muito útil para esse mensagem é a entrevista de Anne Morrow Graham Lotz, filha do pregador Billy Graham, exatamente sobre esse tema. No caso, o fragmento completo você pode ler nesse endereço: [ http://joaocruzue.blogspot.com/2007/07/filha-de-billy-graham.html  ]. Não irei transcrever o texto todo, por uma questão espaço, mas o ponto chave dessa entrevista é o fato dela dizer: “Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”

São muitas pessoas que não acreditam em Deus ou que perdem a fé por questões como essa. “Onde está o Deus Todo Poderoso em momentos como esse?”

Ele está, com certeza, entristecido em ver como a sua nação se desviou do Seu propósito, se entregou aos prazeres momentâneos, restringiu a sua visão ao agora e que, mesmo sendo ela quem se afastou do Pai, procura motivos para dizer que Ele é o “problema”.

A inversão de valores atingiu o nível espiritual. Hoje em dia, Deus tem sido Julgado por nós. Ele TEM que nos dar o que nós pedimos, Ele TEM que me fazer ficar rico, Ele tem que realizar todos os meus sonhos, independentemente das consequências que eles tenham. Se Deus for bonzinho, fazendo as minhas vontades, ai sim Ele vai ser um Deus Todo Poderoso, se Ele não fizer vou procurar motivos para provar que Ele não é poderoso e nem existe...

Deus permite que muitas coisas aconteçam para que nós possamos perceber que NÃO SOMOS NADA SEM ELE! Ele é o ÚNICO que pode cuidar de sua nação.

É impressionante também que nossos corações estão tão duros, que nós só pensamos em ajudar ao próximo quando acontecem tragédias como essa. Por exemplo, quantas pessoas pensavam em ajudar ao Haiti anteriormente, mesmo já sendo tão pobre antes do ocorrido?!

Mesmo com tantos alagamentos, quantas são as pessoas que continuam jogando lixo nas ruas e depois reclamam apenas do governo, sem lembrar-se de sua contribuição?

Assim somos nós, esquecemos que a maior fonte de sofrimento é oriunda exatamente de nossas atitudes, pois mesmo podendo ajudar alguém que muitas vezes está ao nosso lado, necessitada, estamos preocupados SOMENTE conosco!

Deus enviou o Seu Filho unigênito para nos ensinar sobre o Amor, não apenas de palavras, mas de vivenciar. E o que nós fizemos?

Marcos 15:13


“E eles tornaram a clamar: Crucifica-o.”


Nós causamos o sofrimento daquele que veio trazer a Paz.


Deus é Deus acima de Tudo! A sua promessa feita em 2 Crônicas 7:14 ainda vale nos dias de hoje, nós precisamos voltar a nossa face para Deus, agir como Deus quer que nós ajamos. Não levará a lugar algum ficarmos culpando Deus e não assumirmos que fomos nós quem deixamos Deus de lado, e só temos lembrado Dele quando precisamos colocar a culpa em alguém e, claro, não seria em nós mesmos!

Ainda há tempo...



Isaías 64:4


“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”

Paz!
=]

1 comentários:

Sanderson Moreira disse...

Estava pensando sobre isso semana passada, quando estava assistindo ao filme "O Pianista". Exclamei na hora que nunca mais iria ver filme sobre a 2ª Guerra Mundial. E o mais impactante de tudo foi ver pessoas e pessoas e rios de pessoas inocentes morrendo. Daí eu pensei: poxa, tipo, Deus permitiu que eles todos morressem. Foi uma afirmação, beirando à interrogação, uma interrogação com tom de perplexidade.
Não tenho explicação para as permissões concedidas por Deus ou a Sua vontade, mas, a injustiça é um legado e trazemos isso desde o embrião da nossa história.
E não fico mais perplexo com o que tem acontecido. Não sei se são apenas causas geológicas, climáticas ou sobrenaturais, mas o importante é propagar que Cristo é a rocha verdadeira e inabalável, e a vida com Ele é sem fim! O mundo é um caos sem Deus. E a tendência é esse caos se expandir. O sofrimento muitas vezes faz parte. É mais uma pedra no caminho da nossa trajetória amarga, consequência de algo lá atrás e que nos manchou até ao fim deste mundo.

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010