Páginas

Será que posso ser perfeito?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Olá, essa é a primeira vez que escrevo no blog, espero que Deus possa abençoar cada um que ler esta breve meditação.
 

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai celeste.” ( Mateus 5: 48 )
 
- Jesus acaba o sermão do monte ( Mateus 5 : 1 – 48 ) com a recomendação acima. Talvez você, como os discípulos que escutavam o Mestre, se pergunte: “O que Jesus quis dizer com aquilo?” “Ser perfeito?” “Não, não pode ser... Mestre, não podemos ser perfeitos, o senhor não está enganado?”.


Não, ele não está.

  - Jesus termina uma série de conselhos e exortações para seus seguidores tocando num tema que nos traz muitas dúvidas: a perfeição: o que é? Podemos alcançá-la? Como?
Se procurarmos o conceito de “perfeição” no dicionário, veremos definições como: ausência de erros, sem defeitos, pureza total e etc. Essa é a concepção que temos de um ser perfeito: alguém que não erra. E talvez por isso, alguns dos discípulos de Jesus podem ter pensado, assim como você, como Ele pode ordenar algo que não podemos atingir?

Para responder isso, vamos ver um exemplo bíblico:

Abraão.

“[...] Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e Sê perfeito.” ( Gn 17: 1)

anda na minha presença...” esta é a ordem que Deus diz a Abraão e “Sê perfeito” é a segunda parte, é a conseqüência de andar com Deus.
Da mesma forma, disse Davi:
“Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes” ( Sl 116:9) e não foi ele que foi considerado o homem segundo o coração de Deus? ( Atos 13:22 )

Estes homens foram exemplos do que Deus espera de nós. A perfeição segundo o mundo não é a perfeição segundo Deus.

Para o mundo, perfeito é aquele que não erra.

Para Deus, perfeito é aquele que anda com ele, isto é, quem tem um relacionamento pessoal com o próprio Senhor.

Não foi Davi que adulterou e matou um homem inocente? Não foi Abraão que mentiu sobre seu casamento com Sara? A história desses dois homens prova que Jesus não estava enganado, mostra o segredo por trás da ordem que ele deu: Aos olhos do mundo é impossível você ser perfeito, mas pra Deus não!

“Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”Hebreus 10: 12 e 14

Perceba que por um só sacrifício, UMA SÓ VEZ, você foi aperfeiçoado. Quando Deus olha pra você, Ele só consegue lembrar do sangue de Jesus que te fez perfeito. Você não precisa voltar a terra mais de uma vez, não precisa evoluir em várias etapas, viver buscando chegar a um padrão estabelecido pelo mundo. E a parte sua que ainda insiste em errar, de acordo com o versículo 14 ela está sendo santificada e trabalhada.

Assim como Jesus disse ao jovem rico em Mateus 19: 21:
“ Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”

Nem sempre é uma riqueza, mas o que Jesus quer dizer é que se queremos ser perfeitos, não podemos escolher o padrão do mundo para isso. Talvez seja uma pessoa que você não consegue agradar, uma nota que você não tira, um nível de comportamento que você não consegue alcançar ou o erro que repetidas vezes você insiste em cair...

“Ande comigo”, diz o Mestre. Aceite o que o sangue de Jesus fez por você e desfrute de poder se relacionar com o próprio Deus. Seguir a Jesus é o único caminho que você dispõe para se livrar da pressão dos seus erros e pecados.

O mundo considera você errado, imperfeito e sem solução. As pessoas duvidam que você pode melhorar. Mas quando você anda com Deus, Ele revela o maior plano divino pra o ser humano: Transformar um ser falho numa obra-prima perfeita. Será que posso ser perfeito? Sim, com o padrão de Deus para perfeição.

Não deixe ninguém roubar essa verdade, Temos um lugar junto ao Pai... Será que você quer andar com Deus?

Deus te abençoe, fique na paz!

Gabriel Lima.

7 comentários:

Pep disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pep disse...

Muito bom mano Briiii!

continue assim, pois o texto esta "bonitinho" com um bom conteudo de verdade do evangelho...

tirando a pequena ressalva dita por msn, eu oro para q deus continue te inspirando assim e q todo este entendimento saia do "papel" e das letras e se encarne em tua vida, te fazendo um reconciliador de homens com deus... um embaixador do reino!

Sanderson Moreira disse...

Bri, gostei muito do texto. Amazing!!! Você falou de algo sobre o qual nunca pensei: perfeição. Acho que, existe a perfeição de Deus e a perfeição do homem, rsrs. A perfeição de Deus é Ele ser imaculado, sem erros, exato, completo, suficiente e digno de exaltação. A perfeição do homem é quando ele tem a mancha do pecado retirada de sua vida, ou seja, ele é livre da condenação do pecado e da sujeira do mundo pq ele foi lavado pelo sangue do Perfeito, que o torna alvo como a neve, torna-o completo.

"O mundo considera você errado, imperfeito e sem solução. As pessoas duvidam que você pode melhorar."

A perfeição do homem só existe através através de Cristo:

"Mas quando você anda com Deus, Ele revela o maior plano divino pra o ser humano: Transformar um ser falho numa obra-prima perfeita."

--> A melhor obra-prima que Deus fez é um vaso de barro, que foi feito pra ser quebrado e refeito n vezes pelas mãos do Perfeito.
A perfeição de Deus e a perfeição do homem são incomparáveis. A perfeição de Deus é a natureza dEle; um homem só se torna perfeito quando o buraco do seu coração e da sua alma é preenchido pela verdade do amor do Filho Salvador. É uma perfeição artificial pois Deus é quem a fabrica na gte, quando Ele faz parte de nós e andamos de acordo com os seus caminhos e preceitos. Somos seres trangênicos; nosso DNA espiritual foi alterado, pelo sangue do Cordeiro.
(by Sam, rsrs)

Abraços amigo. Obrigado por essa reflexão. Isso vai ficar na minha cabeça por uns bons tempos, rs.

UMA DICA DE MÚSICA: Heloisa Rosa - Perfeito
http://www.youtube.com/watch?v=3fQwCz35684

Essa música versa sobre o quão Deus é perfeito e incomparável. E só Ele pode nos dar as Palavras de Vida (as quais nos tornam perfeitos, sob a ótica de Deus e não do mundo).

Amigo, adorei seu post! Continue assim cara, vc tem mts coisas boas pra compartilhar e com ctz é Deus quem compartilha elas contigo e te faz crescer ao lado dEle a cada dia!

SAM (^_^)

Leandro Santos disse...

Seja muito bem-vindo, Bri!
Ótimo tema! Gostei bastante da forma clara que você escreveu!
Que Deus continue te usando para falar Dele!
Grande abraço!

obs.: "Para Deus, perfeito é aquele que anda com ele, isto é, quem tem um relacionamento pessoal com o próprio Senhor."
Marcou!
=]

Anônimo disse...

òtimo comentário. Somos aperfeiçoado nele, mas um dia alcançaremos a estatura de varão perfeito como ele perfeito o é.

Edu disse...

Vou pregar sobre isso hoje, mas nunca podemos esquecer que temos a nossa parte o nosso livre arbitrio para decidir obedecer a Deus ou não, a Biblia fala em aperfeicoamento da santificacao no temor do Senhor. II Cor 7:1 e também para desenvolver a nossa salvação com tremor e temor, existe a parte humana que não pode ser ignorado, somos cooperadores de Deus em tudo e para que sejamos considerados perfeitos diante de Deus ele espera a nossa obediência e arrependimentos constantes, isto vai abrir a porta dos dons espirituais e milagres. Abcs. Eduardo.
http://eduardolazarojr.blogspot.com.br/

Pr moises disse...

BOA MINISTRAÇÃO ABENÇOOU MUITO A MINHA VIDE, QUE O SENOR TE ABENÇOE MAIS E MAIS.

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010