Páginas

Adoração

terça-feira, 2 de março de 2010

Êxodo 20:3
“Não terás outros deuses diante de mim.”

O dicionário define adoração como “Amor profundo e respeitoso”.
Esse é um tema bastante importante, pois da mesma forma que Deus quer que nós O adoremos, Ele também deseja nos ver alertas a respeito desse assunto. Vamos a algumas questões que devemos atentar:
  • Há apenas UM Deus!
Deuteronômio 6:14
“Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;”

Existem dois caminho que levaram o homem a “criar” tantos deuses. O primeiro, pela ordem cronológica bíblica, é o medo que o homem tem de um possível silêncio de Deus, mesmo que quando nós achamos que Deus não está lutando por nós, ainda sim Ele estará lá. O homem partiu do princípio de que quanto mais deuses ele tiver, menor é a probabilidade de em um dado instante ele estar desamparado. O segundo motivo é a confusão que o homem faz entre ser digno de admiração e ser digno de adoração. O dicionário define admiração como “sentimento de respeito”. São muitos na bíblia que, devido as lições que deixaram, são dignos de nossa admiração, mas Há apenas Um Deus digno da nossa adoração, digno do nosso Amor profundo. Foi através desse único Deus que tantos homens e mulheres tiveram vidas que hoje nos servem de exemplo.

Eu não sei como isso será recebido por você que está lendo, mas eu sei que nós devemos levar a verdade, e a verdade é que SÓ HÁ UM INTERCESSOR ENTRE O HOMEM E DEUS, O SEU NOME É JESUS CRISTO, O JUSTO.

I João 2:1
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos UM Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”

Não é uma estátua ou figura de Maria, Pedro, Paulo ou muito menos de Jesus Cristo nos padrões europeus que irá interceder por você perante Deus. É Jesus Cristo, que está vivo pois Ele é o único Deus. Ele não quer habitar no canto da sua casa, em cima da sua porta de entrada e nem na sua carteira, ELE QUER HABITAR NO SEU CORAÇÃO, MUDAR A TUA HISTÓRIA E DAR SENTIDO A SUA VIDA.

  • O homem não é Deus!
João 3:30
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

Hoje em dia alguns líderes têm tentado se tornar mais adorados que o próprio Jesus Cristo. O que é curioso (e triste) é que eles não fazem nada para reverter essa situação, muito pelo contrário, estão cada vez buscando mais fama, mais zeros nos cachês, mais bens materiais e etc.
Alguns chegam a criar algumas unções de origem duvidosa e campanhas que buscam alcançar cifras astronômicas, tudo isso para tornar determinada igreja famosa. Sabe o que Jesus pensa sobre isso?!

Mateus 7:15
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”

Apesar de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, nós não podemos brincar de Deus. Não podemos criar doutrinas dizendo que Deus se agrada disso ou daquilo. Tudo o que Deus ama ou abomina está descrito na Bíblia, não precisa de uma “ajudinha” do homem. Somente quando o homem parar de buscar ser mais que Deus e passar a seguir os ensinamentos de Jesus, entendendo que esses ensinamentos foram deixados para que nós tivéssemos uma vida abundante, haverá Adoração verdadeira daquele que deu a vida por nós.


Salmos 95:6
“O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.”


Paz!
=]

2 comentários:

Unknown disse...

É meu maninho como pode as pessoas quererem ser maior do que aquele que nós criou (Deus) na nossa visão cristã não entra na cabeça mais Deus sabe de todas as coisas oremos para que ele converta os corações desses falsos profetas.
E parabéns pelas palavras colocadas Deus esta te usando para esclarecer muitas coisas é isso aí maninho continue fazendo a obra do senhor..

Anônimo disse...

A verdadeira essência de adorar está no nosso mais intimo. Quando aceitamos a total dependência de Deus que enviou o Seu Filho para que nós o alcancemos. muitos se perdem por ignorância, outros por arrogância. Se acham "bons demais", os melhores cantores, adoradores.por fim, melhores pregadores. devemos nos humilhar perante a Deus sempre. devemos saber que só ele é digno de Honra Gloria.

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010