Páginas

Nunca é tarde pra recomeçar...

sábado, 8 de maio de 2010

"Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito. Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias."

(Salmos 25: 16 e 17)





O que Davi sentiu ao escrever o salmo 25 é o que eu e você várias vezes já sentimos. Existem momento em que Deus parece longe, não é verdade? Períodos em que fazemos declarações como o salmista Davi fez: "Volta-te para mim..."



A tendência de todas as coisas é sofrer um desgaste natural com o tempo, o relacionamento com Deus não é diferente. O tempo vai passando e parece que as pressões do mundo só aumentam, as dificuldades que enfrentamos também só aumentam a ponto de querer nos tragar. De fato, somos considerados inimigos do mundo, logo o objetivo principal que o mundo tem é a destruição do nosso relacionamento com Deus. A partir do momento que aceitamos a vida com Deus, tudo que é do mundo conspira contra nós, somos perseguidos de diversas formas por não mais fazermos parte do império das trevas, e sim do Reino de Deus.

Mas o que isso tem a ver com sentirmos que Deus está longe? O desgaste acontece e muitas vezes vamos cedendo a outras coisas que tiram o lugar de Deus de nossas vidas. Ou então vamos crescendo e aprendendo novas coisas, mas perdemos a simplicidade que tinhámos quando conhecemos o evangelho.

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." ( Jeremias 29:14)

Seja qual for a situação que possa ser vivida, o fato é que perdemos a essência do primeiro amor com o tempo. Parece óbvio, mas quando Deus diz " de todo o vosso coração" é de TODO mesmo!!!!! Não é 1/4, 1/2!! Voltar ao primeiro amor não significa que as experiências, ensinamentos e maturidade adquiridas não são importantes e não quer dizer abandonar tudo que aprendemos. Voltar ao primeiro amor quer dizer voltar a colocar Deus no centro do nosso coração, quando confiávamos em Deus como crianças confiam nos pais para resolver qualquer problema.

Voltar à essência do primeiro amor é tomar para si o que Davi disse a Deus:

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" ( Salmos 51:10)

Deus está sempre perto. Para encontrá-lo, basta você também estar.

Nunca é tarde pra recomeçar =]

Dica de música: http://www.youtube.com/watch?v=vEiFJQKMYZI&feature=related


Deus te abençoe!!

1 comentários:

Mary disse...

Nos momentos de dificuldades temos que colocar tudo nas mãos de Deus, só Ele pode resolver.
Beijos

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010