Páginas

Evangelismo

sábado, 22 de maio de 2010

Marcos 16:15
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

O princípio do evangelismo encontra-se exatamente nesta passagem tão conhecida. Mas existe um grande problema: Que evangelho estamos pregando?
Enquanto muitos hoje em dia tem pregado evangelhos de misticismos ou evangelhos da prosperidade, qual é o evangelho de Cristo?

O evangelho de Cristo é o que diz João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Afinal, porque Jesus morreu por nós?!

Vamos pensar um pouco em nós, na nossa essência, nas nossas atitudes: Quem de nós, por mais que busque fazer isso, pode afirmar que “Ama o próximo como a ‘si’ mesmo”?!

Esta é uma lei de Deus, na verdade é um “resumo” das leis instituídas no antigo testamento, afinal, quem ama o seu irmão não o matará.
Quem não cumpre esse mandamento, automaticamente esta transgredindo a lei, ou seja, pecando.

Para tornar mais claro o quanto nós erramos, vamos usar um mandamento e a explicação que Jesus Cristo deu para ele:

Mateus 5 : 21 – 22
“21-Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás*; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: ‘Raca!’**, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: ‘Louco!’, será réu do fogo do inferno."

* Êxodo 20:13

** Termo aramaico de desprezo, equivalente a tolo.

Podemos perceber que o pecado não é somente quando alguém tira a vida de uma pessoa, mas também quando uma pessoa se ira contra outra sem motivos (o tradicional: “não sei porque, não gosto de tal pessoa”), ou então quando uma pessoa humilha outra, achando-se superior.

Mas e se tiver motivo?

Mateus 5 : 24
“...e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão...”

Será que esta ordem é mais fácil cumprir ou é mais fácil: “Ele quem errou, ele que venha se reconciliar!”


Assim, nós percebemos o quanto nós erramos o propósito que Deus tem para a nossa vida.
Por sermos tão falhos é que Jesus Cristo morreu por nós, pois a Palavra diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Se nós somos pecadores, como nós vimos que somos, uma vez que nos desviamos daquilo que Deus tem nos ensinado, não nos restaria outro “salário” se não a Morte!

Este salário para nós seria eterno, porém foi recebido pelo único que poderia gastá-lo em apenas 3 dias: Jesus Cristo! (Mateus 16:21)



O Evangelho de Cristo se baseia em conhecermos a nossa condição de PECADORES e:

“E Ele (Jesus Cristo) é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (I João 2:2)

 
 
Paz!
=]

3 comentários:

Débora disse...

A verdade é que evangelismo é vida. Mais que palavras. Porque é com as nossas atitudes que as pessoas serão atraídas pra Jesus, mas é dificil viver (desabafo!), as vezes é dificil ser diferente e a gente acaba " acendendo a candeia e colocando debaixo do alqueire- (Mateus 5:15)"...
=/

Leandro Santos disse...

Foi mt bom você ter falado isso! Eu cheguei a escrever mas fui mais para o lado do pq nós devemos evangelizar: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23)
Concordo com o que você disse! Não vai adiantar nada nós apenas falarmos se não vivermos aquilo que acreditamos!
Valeu, Débora!
Seu primeiro comentário aqui no blog!
=D
Beijos

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010