Páginas

A igreja e a unidade cristã

sábado, 14 de agosto de 2010

Hebreus 10:25
“Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quando vedes que o Dia está se aproximando.”

O versículo escrito por Paulo reflete algo vivenciado por nós hoje em dia: o abandono da prática de ir à igreja.
Muitas pessoas procuram fatos isolados, como “pastores” que se desviam dos planos de Deus e se iludem com bens materiais, para formar a idéia que nenhuma igreja presta. Curioso é pensar que escândalos desse tipo são tão “bem” trabalhados pela mídia, enquanto isso, igrejas que possuem trabalhos socias, como recuperação de viciados, formação profissional e etc. só são lembradas pela mídia em casos muito raros.

O título dessa mensagem resume bem o propósito que Deus possui para a sua igreja: a unidade!

Lendo algumas passagens bíblicas, torna-se claro qual é a vontade de Deus para a igreja. Torna-se mais claro ainda que para Ele a igreja não deve ser apenas um local físico, não importa as dimensões, importa que ela cumpra o desígnio do coração de Deus, que é a união do povo que vive pela Fé.

O próprio versículo base (Hb 10:25) diz:
“...motivemo-nos uns aos outros...”

O grande problema é que quem está firme em uma igreja, não atentar para esse propósito de unidade cristã. A comodidade e o egoísmo de nossa parte não podem ser tão profundos a ponto de não darmos atenção aos nossos irmãos que muitas vezes saem da igreja até mesmo por essa falta de união.

Quantas vezes alguém ta na igreja cheio de problemas e precisa de alguém com quem conversar e nós não fazemos nada?

Jesus disse em I João 4:20:
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”

Em um momento que o mundo se torna cada vez mais individualista, cada vez mais materialista, cada vez mais o amor se esfria, “NÓS devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”, como disse Gandhi.





“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:2)

Paz!

3 comentários:

Sandro disse...

Oi mano.
Parabéns pelo blog.
Estou seguindo desde já.
Convido para que visite:
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Seu banner está lá.

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Igreja Evangélica Pentecostal Chamas do Avivamento disse...

ola parabens pelo blog conheci seu blog em o reino em nós e seu banner ja esta lá conheça tambem meu blog sua visita será um prazer!

luzanira disse...

Oi, boa noite, gostei do q tou vendo,continue viu?

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010