Páginas

Devemos ser perseverantes

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo."
Mateus 10:22

A partir deste versículo, podemos constatar que O Reino de Deus não é para os que desistem, O Reino de Deus é para os Perseverantes !


Mas... Porque Perseverar?

"16 Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
17 E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas;
18 por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
19 E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer,
20 visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.
21 Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.
22 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo."

Mateus 10:16-22

Devemos perseverar porque nós seremos perseguidos por crermos no nome de Jesus. Não é porque entramos na igreja e cremos no evangelho, é que tudo irá ficar mais fácil, pelo contrário, tudo irá ficar mais difícil, porque o inimigo irá criar dificuldades para que desistamos no evangelho , e desistindo do evangelho , não seremos salvos ( e é isso que o diabo quer ). Por isso devemos perseverar, assim como diz no V.22, os que perseverarem até o fim ( a volta de Jesus ) serão salvos


"10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. "

Mateus 5:10-12

Ao passarmos pelas perseguições e provações , não devemos ficar tristes e desanimados, ao passarmos devemos ficar Alegres porque o inimigo está vendo que nós estamos no caminho certo, e isso que ele não quer , e ele fará de tudo para nos tirar do evangelho. Por isso, devemos estar nos preparando ( lendo a Bíblia frequentemente, orando, jejuando ) para termos resistência as investidas do diabo.


Outra pergunta... Perseverar em que?

"6 Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti.
7 Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração.
8 Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.
9 Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus."

Josué 14:6-9

Devemos perseverar em SEGUIR A DEUS.
Calebe perseverou em seguir a Deus, e recebeu seu galardão.


Persevere em Confiar em Deus !
Seja como Calebe ! Seja Como Josué !

Persevere em meios as perseguições !
Se Deus disse que irá fazer, se Deus lhe fez promessas, Ele as cumprirá !

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010