Páginas

Você se agrada do Senhor?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

" Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. "
Salmo 37:4

Bem, todos nós temos desejos e queremos que todos eles sejam realizados,certo? Mas antes disso acontecer, nós temos que saber nos posicionar diante de Deus. Ele quer nos abençoar , Ele sabe do que nós precisamos para sermos felizes. Mas, alguns desejos não se cumprem, por que?


Como lemos neste versículo , nós devemos nos agradar do Senhor, mas o que é realmente viver uma vida grata ao Senhor?
Agradar-se do Senhor é agradecer e glorificá-lo por tudo que Ele fez por nós. Se os nossos desejos não estão sendo satisfeitos é porque não estamos agradando da maneira correta, ou simplesmente, não estamos o agradando. Ou então, o que nós estamos pedindo é muito , é supérfulo... As vezes até nos fará mal, deixando-nos soberbos.
Mas Deus quer nos abençoar ! Deus que que tenhamos as mesmas palavras do Salmo 116:12

"Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?"
Salmo 116:12

Este versículo do Salmo 116 foi escrita por uma pessoa que não é acomodada, pessoa que entende que SÓ em Deus há salvação , pessoa que tem o desejo de agradar a Deus.

Mas, infelizmente, nós não estamos como este salmista . Nós estamos vivendo em um " tempo que voa " , nossa preocupação muita das vezes são nos bens materiais , e não paramos para pensar no que Deus tem feito por nós. Nossa vida tem que ser de agradecimento constante, mas há duas coisas que nos impedem.

Situação : Ansiedade

" Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura} E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;" 
Mateus 6:25-32

Quando vivemos ansiosos , dificilmente nos sentimos gratos ao que Deus nos deu, fez/faz/fará. Irmão(a), os problemas são inevitáveis mas não podemos deixá-los tirarmos a nossa atenção em agradar a Deus. Ele é maior que nossos problemas e temos que agradecê-lo pela ação DELE em nossas vidas... Irmão (a) , Ele nos tirou das trevas e nos colocou no caminho certo !


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." 
Filipenses 4:6

Quando nós estamos ansiosos e cheio de problemas, aí que temos que buscar mais a Deus. Ele quer ouvir nossos problemas, Ele que ter intimidade conosco !

E a Situação é quando caímos no erro de nos julgarmos merecedores da salvação e da benção.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus"
Efésios 2:8

Nós não somos salvos por merecimento. Nós somos salvos porque o amor de Deus no alcançou, a graça do Senhor nos alcançou. Não podemos pedir algo a Deus argumentando que somos bons o suficiente para receber a benção. Nós não merecemos nada de Deus. Nós não somos dignos de receber coisa alguma de Deus . Temos que pedir misericórdia a Deus. Somos salvos porque a misericórdia no Senhor nos alcançou !


Confie no Senhor , irmão(o) !

Agrada-te do Senhor e o mais Ele fará !

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010