Páginas

Andar com Deus

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Será que você que está lendo essa mensagem estaria disposto a andar com alguém que não conhece? Ou além disso, estaria disposto a andar com alguém que você sequer acredite que exista?!
O objetivo desse blog não é restringir a visão de ninguém, e sim auxiliar a ampliação da visão, mostrando a verdade sobre algo tão deturpado e tão pouco explicado.
Primeiramente temos que dizer que existe um “alguém” com quem você pode caminhar e esse alguém é Deus! Você pode me perguntar: “como acreditar em um Deus sem ter 'provas'?!” ou então: “Como pode um Deus existir e não se importar com tanto sofrimento”?!
“Provas” existem muitas. Tantas vidas, famílias, sonhos, dentre outras áreas das vidas de milhares de pessoas já foram restauradas quando elas entregaram a vida na mão de Deus. Mas se o assunto é “provas cientificas”, também existem muitos fatos que nos fazem refletir. Curiosamente, há duas mensagens atrás, foi comentada a complexa relação entre a terra e a lua (leia depois, bastante interessante), fato que pra mim, não foi originado por acaso. Outra prova que podemos analisar é a BIOGÊNESE, cujo enunciado diz que SOMENTE A VIDA PODE ORIGINAR A VIDA. Sendo assim, quem poderia ter dado origem a vida? Somente “algo” que precedeu tudo que existe ou existiu, e além de tudo, “algo” que em si seja A VIDA:

 " Disse-lhe Jesus: EU SOU o caminho, e a verdade e A VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim”
João 14:6
A segunda questão é a respeito do sofrimento. Se nós pararmos para pensar, será que a culpa seria de Deus? Um pai pode dar um brinquedo ao filho, mas, mesmo orientando, não pode evitar que o filho quebre o brinquedo. O filho possui liberdade de escolha, ele pode optar por não ouvir a voz do pai, mesmo que as suas palavras sejam para uma vida melhor. Dentro desta questão de sofrimento podemos citar a fome, por exemplo. A capacidade de produção de alimentos no mundo, atualmente é superior a capacidade de consumo dos seres humanos, no entanto NÓS não nos preocupamos que uns tem muito enquanto outros possuem tão pouco. A culpa seria realmente de Deus, que projetou e desenvolveu um planeta com condições de manter todos vivos, ou a culpa é nossa, de não nos preocuparmos de ter em excesso enquanto outros não possuem nada?
 E agora que eu já sei que existe “alguém” com quem eu posso caminhar, por que eu andaria com Ele?!

Muitos não conhecem os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo, e por isso não veem um motivo para andar com Ele. Deus não quer ser um meio de ficarmos ricos (leia o que a Bíblia fala sobre os que os que possuem essa ideia: II Pedro 2:3 → “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”).
Talvez você que esteja lendo ainda ache que andar com Deus é perder a sua juventude, é não fazer isso, é não fazer aquilo e etc.
Andar com Deus é por em prática os ensinamentos dEle, que podem ser resumidos em dois ensinamentos: Amar a Deus acima de tudo e Amar os próximo como a nós mesmos.
  “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.”
Lucas 10:27

Em primeiro lugar devemos AMAR a Deus acima de todas as coisas porque foi Ele quem nos deu a vida e está cuidando de nós. Tantas coisas poderiam ter acontecido conosco: poderia não ter escrito, você poderia não estar lendo, poderiamos até mesmo não existir, mas existimos, isso reflete o fato de Deus ainda ter algo para fazer nas nossas vidas e através das nossas vidas. Ele quer nos dar uma Verdadeira Paz, algo que a bebida, cigarro e outras drogas não podem oferecer. Pelo contrário, pois só trazem problemas no pulmão, no fígado, dependências e por ai vai...

O segundo ensinamento de Jesus é a respeito de amarmos aos nossos irmãos como a nós mesmos. Parece sonho um mundo em que todos se respeitam e pensam no bem do outro. Não apenas em satisfazer as suas vontades, mas também em fazer feliz as outras pessoas. Parece sonho, mas não é, Jesus Cristo viveu e quem andou com Ele pode experimentar uma sabedoria que vai muito além de qualquer sábio. Ele sempre respeitou os outros e a única coisa que fez foi o Bem ao próximo. Hoje em dia ainda é possível desfrutar dessa sabedoria e dessa Paz, que não iram colocar a sua saúde em risco. O Objetivo desse blog é exatamente transmitir o máximo que conseguirmos da sabedoria de Jesus Cristo, e como você só terá a ganhar ao andar com Ele!
*Que Deus te abençoe
Volte sempre ao Blog =]
Paz a todos!




2 comentários:

Unção sem Limites disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unção sem Limites disse...

qual é seu email. Eu fiz um codigo para vc divulgar meu blog no seu site, mando por email... faz o seu para q eu divulgue o seu blog...ok

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010