Páginas

O que Deus faria na minha vida?!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


“E será que, vindo tu conosco, e sucedendo o bem que o SENHOR nos fizer, também nós te faremos bem”
Livro de Números 10:32

→ Mas que “bem” é esse que Deus pode fazer pela minha vida se, seguindo os seus ensinamentos eu não posso me embriagar, não posso fumar e não posso fazer tantas outras coisas?!

Com esse tipo de pensamento é que muitas pessoas tem achado que seguir a Deus é algo totalmente sem sentido, sem o menor fundamento e que não pode, de modo algum, ser aplicado nos dias de hoje.
Com uma rápida olhada em nossa sociedade podemos observar e analisar onde este cenário tem nos levado:

*O número de jovens dependentes químicos tem crescido assustadoramente

*Se tornam pais e mães cada vez mais cedo (sem estarem preparados para isso)
*Cada vez menos estamos nos preocupando com as outras pessoas
As características citadas acima são apenas algumas que observamos em nosso meio atualmente. Elas podem ser oriundas, principalmente, de uma vida sem propósito, onde nada faz sentido e não há nada além do MOMENTO e nada além do EU.
Tendo em mente que as características citadas não são boas para as nossas vidas (por exemplo o álcool e o cigarro podem nos causar diversas doenças, principalmente à longo prazo) e lembrando rapidamente a última mensagem, na qual a Biogênese (Somente a vida gera a vida) nos permite afirmar a existência de um Deus que sempre existiu, sendo Ele a vida e o "arquiteto" da vida, por que Ele criaria algo (TÃO COMPLEXO) para se autodestruir?
O fato de Deus não querer ver-nos embriagados ( Ef 5:19), fumando, enfim, não querer ver-nos viciados é exatamente por não querer ver, a obra de suas mãos, se destruindo pouco a pouco.

→ Mas o que de melhor Deus pode me oferecer?!

Deus nos criou para termos um relacionamento íntimo com Ele, somente assim saberemos tirar o melhor da vida, pois quem pode saber mais da vida do que o Autor da vida? Nosso olhos não podem ir além do presente, somente Aquele que rompe a barreira do tempo e do espaço ( Hb 13:8) pode ser capaz de saber o que é melhor para nós. Sabemos apenas o que está acontecendo e não temos como saber por nós mesmo o propósito que determinado fato acontece.
O que de melhor Deus pode te oferecer é exatamente os ensinamentos que propiciam uma vida melhor, uma vida com propósito. Este blog possui exatamente esta função: ensinar os ensinamentos de Jesus Cristo, e como a sua sabedoria pode ser posta em prática hoje em dia e, consequentemente, nos mostram como ter uma vida cheia de uma Verdadeira Alegria e Paz!
Deus te abençoe!
=]
Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010