Páginas

Deus está no controle de tudo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

" Ainda antes que houvesse dia, Eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das Minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá? "
Isaías 43: 13


Deus está no controle de TUDO !


Podemos afirmar 2 coisas :

1° Estar no controle não significa manipular o processo o tempo todo
2° Estar no controle é você ter o poder e a autoridade para intervir em algo .


Um exemplo de estar no controle é um presidente de uma empresa, pode intervir em sua empresa a qualquer hora, em qualquer situação . Assim é Deus, Ele está no controle de tudo, mas Ele permite o homem escrever a historia, Ele nos permite fazer escolhas e tomar decisões, mas ELE pode intervir da maneira que quiser ( a hora que quiser ) na vida de qualquer um de nós, Porque o Deus que servimos está no controle de tudo

Mas, você quer provas reais disto?

1°- Se Deus está no controle de tudo, Ele tem que controlar o mundo espiritual, certo?
Na Bíblia, Satanás faz um desafio a Deus em relação a Jó.



" Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR "
1:12



Se você continuar lendo o texto,Satanás agiu exatamente até o limite que Deus permitiu . Satanás tocou em tudo na vida de Jó ,mas não tocou na vida de Jó. O diabo tocou em tudo, menos na vida de Jô, porque Deus não permitiu.



" Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida. "
Jó 2:6

Deus dá outro limite ao Diabo. Porque se Deus não tivesse dito isso, Satanás tinha matado Jó. Sabe porque o Diabo não pode ultrapassar os limites postos por Deus? Porque Deus está no controle de TUDO !



Pra você ter uma idéia da grandeza do poder de Deus e de seu controle, Em Apocalipse 20:1 . Deus mandou apenas um anjo, para prender Satanás , Deus é infinitamente superior e infinitamente poderoso, Deus está no controle, Satanás só pode agir no limite que Deus o estabelecer. Por isso está escrito na Bíblia que aquele que é de Deus o maligno não lhe toca. O diabo não toca em você porque Deus , que está no controle de tudo, estabeleceu uma lei. O diabo não pode tocar porque Deus é soberano e está no controle..



2°- Deus está no controle de Universo

" Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Salmos 19:1

" Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam."
Salmos 24: 1

" Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens."
Isaías 45:12





Meu irmão(a), você sabe que Lua está a 384.000 Km da Terra? Se a Lua tivesse 80.000 km da Terra, o efeito dela sobre a Terra faria que com que as marés inundassem o planeta 2 vezes ao dia. Você acha que isso foi obra do acaso? Você acha que o acaso colocou a Lua a uma distância crucial para o equilíbrio das marés? A Terra está a uma distância perfeita do Sol, se a Terra estivesse na distância de Vênus, ela estaria torrada, Você acha que isso é acaso?
O diâmetro da terra é perfeito para segurar os mares e a atmosfera, o tamanho físico da Terra é ideal, se o tamanho físico fosse igual ao da Lua, não seria possível segurar os mares e a atmosfera. Isso é obra do acaso irmãos? Não ! Deus está no controle do Universo! Todas as coisas foram criadas pelo poder da Palavra de Deus.





- Para Deus estar no controle, Ele tem que estar no controle do mundo espiritual, do Universo.. e da História !



Você lembra de José? Deus dá um sonho a José de que sua família iria se inclinar(ele viria ser o governador do Egito ) a ele. Quando seus irmãos escutaram o sonho dele, pensaram em matá-lo mas o venderam como escravo. Ele foi vendido e foi para casa de Potifá. Quando chegou a casa de Potifá, a mulher de Potifá, pôs o olho em José, mas José não queria nada com ela, mas ela insistiu, e no final das contas , ela agarrou José e ficou com suas roupas, armou um “ barraco “ e José foi preso.
Mas Deus está no controle da história. No tempo de Deus , na hora de Deus. Deus tira José do calabouço e ponhe ele de governador do Egito. Havia fome sobre todo Egito, e sua família se inclinou a José. Porque ele era a 2° autoridade do Egito, abaixo de Faraó, e havia fome em todo Egito, e todo mundo tinha que comer pela mão de José, porque ele foi constituído por Faraó, para tomar conta de toda a estrutura pra ter alimentos sobre os anos de fome. Sabe porque? Porque Deus está no controle de História.

Tudo que está acontecendo está sinalizando que Jesus vem.! As Crises, guerras, não por acaso, são sinalizações da vinda de Jesus.




- Para Deus estar no controle , Ele tem que estar no controle da SUA VIDA



Você não é obra do acaso, o ser humano não foi criado pelo fato de ter ocorrido o Big Bang. Deus está no controle da sua vida antes de você existir

" Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. "
Salmo 139:16

Deus já via você antes de você existir, Deus estava até na sua formação.



* Deus conhece profundamente você

" Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe."
Salmo 139:13







* Deus está no controle de pequenos detalhes de nossa vida

" E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. "
Mateus 10:30





* Deus sabe do que você precisa e dá o que você necessita

" Todos esperam de ti que lhes dês de comer a seu tempo.
Se lhes dás, eles o recolhem; se abres a mão, eles se fartam de bens.
Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó. "
Salmo 104 : 27-29





* Deus está no controle da sua vida, dos seus movimentos, da tua subsistência e do seu existir

" Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; "
" pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração."
Atos 17 : 25 e 28





Deus já te falou algo e isso ainda não aconteceu? Fique calmo, porque Deus não atrasa, o relógio da providência divina não anda adiantado ou atrasado. Deus chega na hora certa ! Porque Deus está no controle, espera em Deus !



Não se precipite, Não haja por sentimento,nem por lógica, ESPERA EM DEUS.



Nós não sabemos a melhor hora para receber algo de Deus ! Nós não temos domínio do futuro,mas ELE tem! Deus te fala nesta mensagem : “ Espera !” ESPERA PQ DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA SUA VIDA. No tempo de Deus , Ele vai agir na sua questão, porque Ele não vai deixar que você fique desamparado, Ele não vai deixar que o inimigo pise em sua cabeça. Ele está no controle e na hora certa ele vai agir !!



Então irmão(a), entregue sua vida a Ele, lance a ele todos os seus problemas, fale (ore) a ele todos os seus problemas, porque Ele é capaz de mudar toda a sua sorte , porque UMA palavra de Deus ,pode mudar toda a sua vida.




Na Bíblia, temos exemplos de homens que esperaram em Deus sua promessa acontecer. Exemplo : Moisés, Davi, Jó ... Que apesar de anos se passando , e a promessa de Deus não acontecendo, eles tiveram fé que iria acontecer E ACONTECEU.
Esses exemplos, passaram por diversas tribulações, mas em todas elas , eles ADORARAM a DEUS !





Você crê que Deus está no controle? Então ADORE A Deus !! Glorifique a Deus.
Abra a tua boca e Adore a DEUS !! Independente da tribulação, da luta. DÊ GLORIA A DEUS, Só Ele é Digno de ser louvado e de ser exaltado. ELE está no controle de tudo, irmão(a) !





25 comentários:

Anônimo disse...

nossa,deus obrigado por me responder,foi maravilhoso ouvir o senhor.

Unknown disse...

Glória a Deus!!!!

Anônimo disse...

To muito triste e eu quero meu ex amor de volta :'(

Me ajudaa oracao.

Anônimo disse...

Deus conhece nosso interior ,ele é maravilhoso e misericordioso , somos tão falhos erramos muito, mais mesmo assim ele nos perdoa , nos transforma, deus é o dono da sabedoria ,se algo acantece em nossas vidas ,não é por acaso e determinado por ele, pra chegarmos até ele ,pra voltar ao primeiro amor,hoje eu recocheço isso , por que os sonhos Deus em nossas vidas,são maiores do os nossos. ,

Anônimo disse...

Deus esta no controle é uma coisa Deus tem todo o poder para controlar todas as coisas é outra bem diferente .para mim controlar é uma pessoa fazer somente aquilo que é mandado mas como Deus nao nos fez para sermos 100% controlados nos deu o livre arbitrio para tomarmos as nossas decisões poque se Deus controlasse 100% só fariamos o que Deus quer não estou dizendo que Deus não tenha todo o poder mas não nos fez bonecos .pois se Deus nos controlasse totalmente fariamos somente a sua vontade por ex; evangelismo não teriamos de fazer pois se Deus esta no controle ele mesmo controlaria o pecador ou só controla seus servos ou poderiamos ficar dormindo como Deus está no controle de nossas vidas antes de morrermos nos salvaria .por favor nao quero te confundir só quero entender.entendo que DEUS tem todo o poder tambem para controlar mas nao esta nos controlando a todo tempo nós com o livre arbítrio nos controlamos entendo que as vezes Deus intervem em algo mas isso não é está no controle. como no caso da empresa tenho uma empresa : tenho o controle dela mas não estou no controle,ter o controle é a qualquer momento poder controlar mesmo não estando controlando, e está no controle é está controlando sempre

Anônimo disse...

DEUS SABE QUE ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO TERRÍVEL E QUA AS VEZES DESEJO A MINHA PRÓPRIA MORTE; MAS CREIO QUE AS PROMESSAS DE DEUS IRÃO SE CUMPRIR EM MINHA VIDA. ESTOU ESPERANDO. AS VEZES DESESPERO, MAS NUNCA PERDI TOTALMENTE AS ESPERANÇAS DE CRER NAS PROMESSAS QUE DEUS ME FEZ. SEI QUE NÃO VOU MORRER ANTES DAS PROMESSAS DELE SE CUMPRIREM. O MOMENTO É TERRÍVEL, MAS CREIO NA VIRADA DE DEUS EM MINHA VIDA. SEI QUE ELE MUDARÁ MINHA SORTE.

Unknown disse...

DEUS está no controle não vou me desesperar,as vezes penso pq o ímpio é tão abençoado e eu não mas DEUS sabe

Unknown disse...

DEUS está no controle não vou me desesperar,as vezes penso pq o ímpio é tão abençoado e eu não mas DEUS sabe

Unknown disse...

olha teteu deixa de olhar pra vida do ímpio ,adore a DEUS só isso,
leia o salmo 73 , você entendera

Processor disse...

Deus é absolutamente soberano de tudo, Ele tem o controle de tudo sim, o nosso livre arbítrio, nada mais é do que fazer a vontade Dele por livre e espontânea vontade, siguinifica que se eu optar por não fazer a vontade Dele estarei pecando, e ele não vai deixar isso continuar, pois ele tem o controle. O homem por sua livre e espontânea vontade preferiu ser independente de Deus e pecou, mas como Deus tem o controle ele enviou seufilho e por meio Dele torna o homem para si mesmo, ele vai com certeza fazer tudo o que ele planejou para nós.

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus
Estas em melhor situação hoje irmão?

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus
Estas em melhor situação hoje irmão?

Unknown disse...

ás vezes pensamos erradamente e queremos punir a nós mesmo, pensando que o controle está em nossas mãos mas como aprendi aqui DEUS está no controle de tudo ou seja o tempo de vida de cada um aqui nesta Terra DEUS já sabe há tempo para todas as coisas em Eclesiastes 12 diz! ninguém muda isso ainda que tenha recursos financeiros etc

geova disse...

muito bom Deus, é fiel

valeria disse...

Exaltado seja o nosso Deus pq ele é grande ele é fiel

Sanceza disse...

Deus não existe!

Anônimo disse...

Obrigado! Que Deus continue te usando poderosamente!

Anônimo disse...

Deus está no controle sim , mais ELE deixa cada um fazer suas escolhas,Deus está no controle por que na hora que ELE quiser Jesus volta .
Temos que saber tbm que a bíblia nos conta histórias verídicas da existência e ação de DEUS na vida do homen. Mais será que Deus vai fazer na vida de todos o que fez na vida deles?

Expositores & Art's disse...

Deus tem o controle para que se cumpra um propósito D'ele na vida do homem, mas não de uma forma geral senão seria como se não houvesse o livre árbitrio.

Deus controlando o homem seria como exexplo uma pessoa com controle remoto controlando um brinquedo quando o mesmo só faz aquilo que o controlador manda, mas o que está sendo controlado não tem vontade própria sendo assim não vai desobedecer o controle.

Portanto Deus nos dirige mostrando o caminho é o que fazer para agrada-lo,sendo assim existe os dois caminhos das trevas e da luz ou seria só o da luz,mas por termos nossas próprias vontades e escolhas Deus não controla o homem mas sim mostra o caminho deixando o direito de escolha vida ou morte.


Obs:mesmo porque essa frase "Deus no controle" não se encontra na biblia foi criada pelo sistema religioso.
Não estou duvidando da soberania de Deus sobre todas as coisas.

Unknown disse...

Deus está no controle, até dequem decide tirar a vida em seu livre harbitrio..e tira ..porq em sua onisciencia já sabia de sua decisão

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Deus esta no controle

Luana Dummer disse...

Sim, ele está no controle!!!

Unknown disse...

Boa Noite primeiro lugar Deus estar no controle de tudo mesmo está epidemia quê está no mundo todo Corona vírus quê já matou muita pessoas nadar acontece sem ele permitir a vinda do Senhor jesus está perto isso e uma alerta parar que todo mundo pare de fazer e medite bem corremos atrás de tudo más não paramos parar o auto dá vida quê e Deus medite bem nesta noite cp.bíblia 12,20 muito obrigado ficá com Deus

Unknown disse...

Mas eu amo esse Deus tudo posso naquele que me fortalece

Ricardo disse...

Até mesmo porq essa frase "Deus está no controle de tudo" ñ é bíblico,e mesmo porq se fosse assim Deus seria o responsável por homicídios, estupros, chacinas, e todas as atrocidades que o homem comete, mas na bíblia tem, q Deus é todo poderoso e q agindo Deus quem impedirá, com isso compreendo que se Ele quiser intervir seja no q quiser aqui na terra ninguém pode impedir.

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010