Páginas

Vida em Abundância

domingo, 28 de março de 2010

" Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?

Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?

Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."

( Salmos 42: 1 - 3, 5 )



Nos últimos dias tenho meditado no salmo 42 e percebido as semelhanças entre a situação narrada pelo salmista e o que acontece nos dias atuais. Esse salmo trata do lamento de um homem diante dos problemas que o cercam e de sua confiança em Deus. Não é muito diferente conosco, não é mesmo?

Assim como o autor do salmo quase sempre enfrentamos uma dura realidade em nossas vidas. Como está escrito: "As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite...", uma realidade que te faz chorar de angústia e é motivo de insultos da sua fé: "...enquanto me dizem continuamente: o Teu Deus, onde está?"

Essa é a realidade. Um casamento frustrado, um desemprego vergonhoso, um laudo médico terminal, uma vida com Deus hipócrita, um erro que você não consegue largar, algo que ninguém pode te ajudar... Seja lá o que for, é a sua realidade.


Mas essa não é a vida que Deus planejou para seus filhos. Apesar de vivermos situações que nos fazem perder a esperança, é necessário enxergar além de um quadro ruim de vida, precisamos ver a Verdade de Deus para nós:


"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." ( João 10:10)



A vinda de Jesus foi a resposta de Deus às suas angústias. Você já deve ter lido esse versículo muitas vezes, mas preste atenção num ponto: Não é apenas vida, é vida em abundância! Essa é a Verdade de Deus!

Nem sempre a Realidade( aquilo que vemos e vivemos no presente ) é a Verdade ( o que Deus quer de nós e para nós ). A vida do cristão não pode ser baseada em um momento ruim ou bom, mas sim na palavra de Deus! Creia numa coisa:

A vinda de Jesus transformou a sua triste realidade na plena verdade do Pai.

Tome uma atitude na sua vida com base nisso, mas seja equilibrado, Deus não promete que ninguém viverá sem aflições, mas também não diz que irá deixar um filho seu sem ajuda.

Tomar uma atitude não significa exigir algo de Deus, mandar ou fazer ameaças de rasgar a bíblia! Tampouco quer dizer ficar parado, sem interesse ou com medo de crer nessa promessa.

Tomar uma atitude é o que o salmista fez:



"Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele meu auxílio e Deus meu."
( salmos 42 : 5)


Esperar em Deus é a atitude certa, mas esperar de que forma?


"Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim..." ( salmos 40: 1a)



Não é esperar à toa, e sim com Fé! Não confunda ESPERAR em Deus com se ACOMODAR, o primeiro exige Fé e perseverança, o segundo é puramente passagem de tempo.


Este não é o seu fim, não é o que Deus quer. A pressão das pessoas, dos problemas e do mundo tenta nos fazer esquecer do Deus que nós temos, não aceite ver um sonho seu ser destruído ou mais uma vez o mesmo problema te perseguindo.

Há vida para suas dificuldades, há vida para os sonhos que você tem, há vida para sua família, há vida para aquela área que muitos consideram morta, há vida para você.

Faça uma mudança na sua perspectiva da vida: Deixe a realidade diminuir para a verdade crescer. ;)

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." ( João 7: 38)

Que Deus te abençoe!!

Dica de música: http://www.youtube.com/watch?v=NQfe-FGErwg

A Paz...



1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Bri!

agora é triste ver q a mentalidade reduzida de milenios atrás ainda perdura hoje em dia, quando alguem tem o discaramento de falar "onde está o teu Deus?" só pq alguma coisa esta indo contra nossos planos e desejos....

o texto ta otimo, o ruim é ver q o povo ainda hoje pensa q ser "de Deus" é algum tipo de seguro contra as afliçoes da vida....]

Deus te abençoe ae mano, e lembre-se...viva o q escreve e sempre terá coisas novas pra escrever e maravilhas pra viver!!!!

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010