Páginas

Igreja

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bem, vim aqui compartilhar pela 1ª vez, rs, e me sinto bem vindo! Hehe! Então...
Domingo passado, dia 08/11, na igreja onde congrego, tivemos a presença de um pastor de outra igreja.
Durante a sua pregação, ele falou de coisas bem interessantes, que me fizeram refletir sobre nós, o Corpo de Cristo. Isso. Isso me tocou muito até mesmo pelo fato de que no culto da noite, nós iriamos tocar/cantar uma música (faço parte do Ministério de Música) que trata sobre a união da Igreja de Cristo, chamada Igreja, do Renascer Praise. Caramba, foi incrível. Peguei uma caneta, um papel e comecei a viajar. Creio que Deus me fez refletir sobre coisas muito relevantes e senti necessidade de registrá-las. Isso foi bom. Me fez pensar muito. Me deu vontade de chorar ao ouvir como nós, humanos, corrompemos a imagem e a mensagem genuinas de Cristo, a pureza do nome de cristão...
A letra da música que citei é a seguinte:


"Estamos todos congregados aqui e certamente abençoados também
Há um clima, uma esfera de amor, uma força que se move entre nós
Algo novo Deus está por fazer a este povo a quem muito quer bem
Seu Espírito Ele vai derramar e uma Igreja forte edificar
Pra louvor de tua glória, vem Senhor tua história escrever através das nossas vidas
Teu querer desejamos; cumpra em nós os teus planos
Vem, Senhor, e reina hoje aqui" - (Renascer Praise - Igreja)


Como o pregador do dia falou "Para ganharmos pontos para Jesus é preciso que estejamos de mãos dadas. Nada prevalecerá contra a Igreja de Cristo".
Hoje a igreja está manchada. Dia após dia vemos o nome de Cristo e o Evangelho ser corrompido por pessoas que se dizem seguidoras de Jesus, mas na verdade, só estão envergonhando o nome de cristão. Muitas vezes, a nossa própria falta de amor é que acaba contrastando com a essência do que deveriamos ser e demonstrar, criando um grande paradoxo. A frieza e o egoísmo humano, nos dominam, e acabam extinguindo a chama do verdadeiro amor, amor de Cristo.
Precisamos ser Igreja, andar na luz e lavar a imundícia que tem sido jorrada sobre o nome de Cristo, e isso pode ser feito através de nosso testemunho, nosso amor, nossos atos e palavras, que devem ser reflexos de nossa comunhão com Deus.
Amar ao próximo é cumprir a vontade de Deus, é obedecê-lO.
Algo novo Deus está por fazer no nosso meio. Ele quer edificar uma Igreja forte, que luta pelo crescimento do seu Reino, que obedece e vive a Verdade de coração, que cria uma esfera de amor, que ama apesar das diferenças e falhas alheias.
Somos páginas timbradas com o amor de Cristo, nas quais será escrita a Sua história, testemunhados os seus atos de justiça e misericórdia e desenhadas as suas gloriosas obras. Lutamos, corremos, suamos e nos damos por uma coroa incorruptível (I Coríntios 9:25).

Reflitam e orem pelo Corpo de Cristo. Fiquem na paz e no amor dEle!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010