Páginas

Onde está edificada a sua força?!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Juízes 6 : 14
“Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”

O contexto desta passagem é o povo de Israel passando por inúmeros problemas como a fome, a destruição e a pobreza (ver em Juízes 6 versículos 3 ao 6).

→ Mas como, em meio a tantos problemas, Deus fala para Gideão enfrentar e mudar toda aquela situação com base na força dele?!


A força de Gideão não era força física nem “força” financeira, como diz em Juízes 6:15
“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.”

A força de Gideão estava edificada em Deus!

Juízes 6:16 (1ª parte)
“E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo...”

Salmos 20 : 7 diz
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.”

Muitos de nós temos colocado todas as nossas forças em coisas que podemos ver e ter o controle. Edificamos a nossa força de acordo com a limitação do alcance do nosso olhar. Consequentemente a nossa força também acaba sendo limitada.
Assim como nós não podemos delimitar o universo, nós não podemos mensurar o poder de Deus e nem a força que Ele pode nos dar.

Salmos 20 : 8
“Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.”
Confiar em Deus não significa que daqui pra frente você não irá mais ter problemas, como muitos tem feito “propaganda” de Deus dessa forma. Como diz em Salmos 20:8, nós iremos sim ter problemas na nossa vida, isso faz parte dela, faz parte das etapas que precisamos vencer para crescer um pouco mais a cada dia.
A diferença é que, independentemente do problema, nós teremos força para nos levantarmos e seguir em frente, por que Ele irá nos ajudar a passarmos pelos problemas, pois, como diz Edward Young:
“Deus vê o amanhã mais claramente do que nós vemos o ontem.”

Edifique a sua força nEle!

Paz!

1 comentários:

Fabio Souza disse...

Mto bom..
Grande abraço
Fabio Souza
A paz..

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010