Páginas

A Linguagem de Deus

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

João 8:43
“Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.”

Muitos não acreditam que em Deus e assim, não acreditam que Deus possa falar conosco. Quanto ao não acreditar em Deus, outras postagens já foram feitas a esse respeito (“História ou Estória”, por exemplo). Hoje falaremos sobre o modo como Deus fala.

Tantas pessoas afirmam nunca ter ouvido a voz de Deus simplesmente por nunca terem escutado uma voz “como um trovão”. A verdade é que nós nos assemelhamos a Deus na sua forma de se “comunicar”. Nós também possuímos uma pluralidade de meios para expressarmos e entendermos ideias, citaremos 3, que serão desenvolvidas a seguir: A Linguagem falada, linguagem escrita e a linguagem do tato.



*Linguagem Falada*

Êxodo 20:22
“Então disse o SENHOR a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que, dos céus, eu falei convosco”


Ele pode sim falar conosco com uma linguagem falada, diretamente ou então através de outras pessoas, desde que elas falem efetivamente o que Deus mandou ela falar e que seja realmente Ele quem tenha falado.


*Linguagem Escrita*

Salmos 119:105
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”


A Bíblia é a forma escrita de Deus falar. Nela estão contidas aquilo que Deus já fez por tantos e que Ele ainda pode fazer hoje. Na bíblia é que Deus da as instruções para uma vida melhor que tanto precisamos. Lá estão os ideais de Amor e Paz, tão esquecidos no mundo de hoje.


*Linguagem do Tato*

João 14: 17
“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”

João 14: 26
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

A analogia, lembrando do braile, por exemplo, foi escolhida exatamente por essa outra forma de Deus falar: Através do Espírito Santo que habita em nós. Para que haja essa forma de comunicação é necessário que HAJA o contato, é NECESSÁRIO que o Espirito Santo esteja conosco. Através desse contato Deus pode falar conosco, como diz o versículo 26, nos lembrando dos ensinamentos de Jesus Cristo e nos ensinando sobre a maneira como Deus age.


Com certeza Deus fala conosco muito mais do que nós podemos imaginar, porém nós estamos distraídos ou simplesmente não queremos ouvir a mensagem que Ele tem para nos dar, semelhante ao que ocorre com as imagens nas embalagens de cigarro, que avisam os problemas que aquilo pode causar, mas quem fuma não da atenção ao que é dito ali.

Assim, não fique esperando Deus falar do modo como você deseja, mas aplique-se para ouvir Deus falar da forma como Ele quer falar, afinal, ninguém conhece melhor o projeto do que quem o projetou.



Paz!
=]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010