Páginas

Como levar a Mensagem a outros

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deus não salva o homem para que ele seja apenas um admirador do Evangelho. Todos nós fomos chamados para sermos discípulos de Jesus e não simplesmente um membro de uma determinada igreja. Deus nos salva para sermos suas testemunhas. Assim como fez com Pedro ( Lucas 5: 1-11 ). Jesus quer nos transformar e nos fazer pescadores de homens...

Pescadores de Homens : São aqueles que através da mensagem do Evangelho ganham almas para Jesus, "pescando-as" para o Reino de Deus.

Mas, será que temos obedecido a ordem de Jesus para sermos pescadores de homens?

Por que não anunciamos a mensagem a outros ?

1. Vergonha - Lucas 9: 26 . Jesus disse que se envergonhará dos que se envergonharem dele ou de sua Palavra.   Romanos 1: 16 : A Palavra é o poder de Deus para salvar o homem, e é isso que você deve anunciar.

2. Somos impedidos - Atos 7: 54-60. Estevão tinha todos os motivos de se achar impedido de anunciar a mensagem, mas ele não se intimidou e morreu falando de Cristo.Muitas coisas tentam nos impedir, mas somos testemunhas de Cristo e não podemos nos calar.

3. Não sabemos o que falar - Lucas 6: 45. Para falarmos de Deus temos que estar com o coração cheio DELE. Nem todos os que se dizem cristãos estão cheios de Deus, por isso não têm o que falar.

Como levar a mensagem as pessoas?

1° - Prepare-se : Os discípulos não eram homens cultos, mas ficaram três anos ao lado de Jesus para conhecer e entender sobre a Sua Palavra. Você deve fazer o mesmo, lendo e meditando na Palavra de Deus para conhecer Seu caráter e Sua vontade. Conhecer para anunciar !

2° - Não seja inconveniente : Colossenses 4: 5-6. Temos que ter paz com todas as pessoas e não torná-las nossas inimigas. As vezes, não sabemos apresentar Jesus as pessoas. Temos que ser persistentes sem ser inconvenientes . ( II Timóteo 4: 2 )
João 16 : 7-8 - Outra atitude errada é achar que a pessoa que está sendo evangelizada tem quer aceitar a Jesus. Quem convence o pecador do seu pecado é o Espírito Santo e não nós. A nossa tarefa é anunciar e a pessoa deve aceitar por vontade própria.

3° - Aproveitar as oportunidades : Colossenses 4: 2-4 . Deus abre portas, cria oportunidades e situações para falarmos do seu amor e nós não podemos desperdiçá-las . É preciso oração e sensibilidade para agirmos no momento certo.


A Paz do Senhor .

9 comentários:

Não to me lembrando... disse...

Para um Deus onisciente e onipotente, a liberdade de escolha já seria contestável. A busca de novos discípulos seria previamente conhecida e também determinada. O que há de acontecer, não poderá se mudado.
O questionamento começa na dúvida da aleatoriosidade, ou no destino. Como escolher ser de Deus, se a escolha foi dele?

Leandro Santos disse...

Obrigado pela postagem, Lulu! Vamos analisar a sua postagem:
*"Para um Deus onisciente e onipotente, a liberdade de escolha já seria contestável."
A oniciência de Deus está baseada no conhecimento de todas as nossas escolhas, tando as do presente, quanto as do futuro. Mesmo Deus sendo onipotente, Ele não vai te obrigar a segui-lo. O pq disso é bem simples, vamos analisar a situação: Um homem ama uma mulher, porém essa mulher não o ama. Esse homem compra uma arma e então obriga tal mulher manter relações sexuais com Ele. Pronto, tal homem teve a sua amada, mas ela o amou de verdade?! A resposta é não. Por isso Deus, através do seu poder, não nos retira a liberdade, pois se Ele assim fizesse nós o amariamos pelo poder que Ele tem, e não pelo Amor Verdadeiro que teriamos por estar com Ele.

"Como escolher ser de Deus, se a escolha foi dele?"
Deus morreu por todos os que nEle creem (João 3:16), sendo assim Deus escolhe TODOS os que creem verdadeiramente no Seu Nome. Então você nota que para ser escolhido de Deus, você tem que CRER no seu nome, e, voltando a questão da LIBERDADE, vemos o pq Deus n te obriga a crer nEle (pq não seria de coração). A escolha foi dEle, salvar a todos os que creem no seu nome, e a escolha de crer é nossa, motivos não faltam, mas muitas vezes não percebemos que a cada minuto Deus etá cuidando de nós.

Obrigado, novamente pela vinda ao Blog, espero que tenha ajudado a esclarecer o pq, apesar da onipotencia, dEle não obrigar ninguém a seguir seus passos. Cabe a cada um analisar os verdadeiros ensinamentos de Jesus e perceber se ele não são bons para a nossa vida.
Paz!

Não to me lembrando... disse...

Fofíssimo, adorei o comentário porque realmente foi consciso, apesar de relativamente longo e os seus fundamentos tão certos. Uma resposta seria desnecessária, pois chegamos a divergências interiores agora.
Mas sério, achei fofo xD hahaah

Anônimo disse...

Caro Lenadro sem querer tumultuar, parabéns pela exatidão e profundidade de seucomentário, pois foi de umasensatez espiritual madura e objetiva, concordo com você, DEUS não nos obriga a segui-lo, a não ser pelo amor, somos imagem e semelhança de DEUS justamente nesse ponto culminante de nossa existência pelo o dom e a liberdade escolha, parabéns!!!

Anônimo disse...

Olá meu querido irmão em Cristo George, paz seja contigo e com os outros 2 bravos idealizadores e cooperadroes da visão e do reino Leandro e me esquecido o nome do outro irmãozinho, mas muito me alegra de vêr vocês três contribuindo para o evangelho da graça com uma determinação deslumbrante em amor, querido muito obrigado pelo seu comentário, e também pela sua visitinha sempre é muito bom estar em comunhão, bom sobre a barrinha que você viu no blog, é muito facil você tem que visitar o site que gera ela e se inscrever, depois de alguns dias ou até no mesmo dia eles te enviam um token para você fazer login no site e editar as configurações dela, vou deixar o link do site para você http://www.wibiya.com ficofeliz que tenha gostado dela, e gostaria de deixarolink de um outro projeto que eu esto iniciando é justamente sobre blogs e tuturiais de como criar um blog de excelência vou deixar olink para ti também e um blog novo não tem muito artigo ainda mas como tempo a casa edifica o link é esse http://www.tudodeblog.comt bom desejo sucesso e paz para todos vocês!!!!

Unknown disse...

Adorei a mensagem postada no blog. Voltei para os braços de Jesus há 3 anos, e tenho sentido grande responsabilidade em divulgar e levar a palavra do Senhor as pessoas que me rodeia. Jesus deu a sua vida por nós e nos se recebemos essa bênção temos que reribuir falando do amor de Jesus. Obrigada pelo esclarecimento!

Unknown disse...

Amei as mensagens

Unknown disse...

Amei as mensagens

Unknown disse...

Amém que Deus abençoe cada vez mais.Muito bom aprender coisas que venha nos encher de Deus.Amei mesmo

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010