Páginas

Sendo a luz

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mateus 5:14
" Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;"

Jesus afirmou que nós, que seguimos os seus passos, somos a luz do mundo. Esta afirmação, por si só já traz a noção que devemos fazer a diferença, porém ela vai muito além disso. Para entendermos melhor, basta lembrarmos de alguma situação em que nós tenhamos ficado no escuro: uma falta de luz a noite, não encontrarmos o interruptor para acendermos a luz quando acordamos a noite, e inúmeras outras situações. Quando uma dela acontece nós percebemos o quando a luz é INDISPENSÁVEL.

-> Se a luz é essencial, e nós devemos ser a luz, como nós seremos indispensáveis?!

Vamos analisar 2 pontos importantes da luz que devemos ter:

I) Considerando um ambiente totalmente escuro, sem a luz nós não conseguiríamos enxergar se existe alguém próximo de nós.
Da mesma forma acontece conosco. Devemos, como a luz, mostrar que existe um "alguém" ao nosso redor, um Deus que a cada segundo se preocupa com os mínimos detalhes que muitas vezes atribuímos como obra do acaso.

II) A luz nos mostra o PERIGO que está a nossa volta. Para entender basta lembrar do exemplo do seu quarto quando está totalmente escuro: quem gostaria de derrubar uma pilha de livros no meio da madrugada ou então bater com alguma parte do corpo em uma porta?!
Nossa função como luz inclui mostrar os perigos que estão a nossa volta e podem destruir vidas.
A quebra de valores muita das vezes não é enxergada, cada vez damos mais valor à coisas que não são a essência da vida. Por exemplo, sendo luz devemos mostrar que a vida não é somente para se ficar rico e que os males que assolam o mundo são oriundos de não termos uma luz que nos mostre que as pessoas são mais importantes que o dinheiro.

Quantas vidas não poderiam ter sido mudadas se nós estivéssemos atuando como a luz?!
Infelizmente muitos deixaram de exercer esse papel, porém não é isso que Cristo nos ensinou em Mateus 5:15
"Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa."

Não devemos nos esconder, e sim mostrar como os ensinamentos de Jesus nos dão uma vida de Paz, Alegria e Amor

Paz!
=]

1 comentários:

Malú disse...

Mas para sermos indispensáveis, temos que acima de tudo estarmos dentro da doutrina Cristã, edificados na palavra, caso contrário nossa presença será vã!

Vou seguir o blog!
Bençãos de Deus!

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010