Páginas

A verdade sobre o evangelho!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


“Essa história de evangelho, de igreja e coisas relacionadas foram criadas como uma forma fácil de ganhar dinheiro do povo”
Infelizmente esse tem sido o pensamento de muitas pessoas. Antes de qualquer coisa temos que expressar que tantas pessoas que se dizem “evangélicas” estão colaborando para que essa idéia se espalhe e se firme cada vez mais. Pastores e outros homens com títulos equivalentes se encontram cada vez mais ligados as riquezas materiais ou então a “manifestações” espirituais que nem mesmo os evangélicos conhecem, indo um pouco mais fundo: nem a Bíblia fornece respaldo.
Digo aos que estão lendo que tais pessoas, que cometem tais atos NÃO AGEM de acordo com a Bíblia! Para confirmar o que estou dizendo basta ler:
I Coríntios14:23 e, principalmente, I Coríntios 14:40:

“Mas faça-se tudo DECENTEMENTE e com ORDEM.”
Feito o alerta quanto ao que muitas pessoas acreditam ser a Igreja, vamos entrar no tema da mensagem: O Verdadeiro Evangelho

O Verdadeiro evangelho está muito longe de ser o evangelho do “me dê TODOS os seus bens”, A Bíblia fala que ISSO NÃO É CERTO:


“E por AVAREZA farão de vós negócio com PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”
II Pedro 2:3
→ Mas então que verdadeiro evangelho é esse?!

“E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o EVANGELHO DA PAZ; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”
Romanos 10:15
O Evangelho Verdadeiro não veio para tirar a casa de ninguém, não veio para colocar demônios em tudo o que acontece, não veio para que pastores morem em mansões, dentre outras coisas que vemos na atualidade e, de modo algum, correspondem a essência do Evangelho.
O Verdadeiro Evangelho veio para nos trazer a Paz, uma Paz que não depende apenas que todas as coisas deem certo na nossa vida, mas uma Paz que tem a certeza que tudo o que acontece colaborar para o nosso bem, o bem que muitas vezes nós achamos que não virá, pois estamos limitados a analisar o presente, sem qualquer acesso ao futuro.

→ Quais os princípios desse Evangelho?!
O princípio do evangelho está baseado no Jesus Cristo resumiu com 2 mandamentos, muito além que resumir, Ele Praticou:
“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.”
Lucas 10:27
O Evangelho Verdadeiro está calcado no Amor à Deus e ao nosso próximo. Uma pessoa para poder ser evangélica não basta ir apenas a igreja, o objetivo de ir a igreja é exatamente aprender sobre o que Deus nos deixou, se aprendemos e não colocamos em prática isso significa que na verdade não aprendemos de verdade ou então não vemos utilidade nesses ensinamentos, sendo assim essa pessoa não é de fato evangélica (seguidora do Evangelho Verdadeiro).
Olhando para a nossa sociedade atual, será que ensinamentos de respeito ao próximo seria inútil? Não! Os ensinamentos de Jesus Cristo ainda possuem validade, e nos garantem uma vida melhor, mas uma vida melhor não se caracteriza por riquezas materiais, e sim por uma vida de Paz.
Quando nós, evangélicos retornarmos as origens do evangelho que Jesus nos ensinou, um evangelho simples, do Amor, do Bem, da Humildade, as pessoa não terão mais a imagem que ser evangélico nada mais é do que perda de tempo. Elas verão que esses ensinamentos, postos em prática hoje em dia, são capazes de transformar o mundo e então acontecerá o que diz em Atos 2:47 sobre a Igreja primitiva:

“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”
Paz!


“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”
         Salmos 125:1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvos pela Palavra | by TNB ©2010